A Imperatriz – Arcano 3 no tarot
Nos tarots modernos e clássicos a carta A Imperatriz é o arcano 3.
O tarot clássico é composto de 78 cartas, com 22 arcanos maiores e 56 arcanos menores.
Os Arcanos maiores desenham nossos passos na vida, o caminho dos projetos, sentimentos e planejamentos e também de nossa espiritualidade.
Em sua simbologia, vemos a Imperatriz sentada em um trono, indicando poder de ação, mas também se vê uma mulher grávida, o que sugere o matriarcado com toda sua proteção.
Ela segura um cetro na mão, indicando autoridade e força.
A Imperatriz é o equilíbrio entre o Mago (criação) e a Sacerdotisa (análise). É a carta do desenvolvimento e da preservação.
Quando a carta A Imperatriz caiu em uma jogada, ela indica o poder e a força do trabalho para desenvolver e trazer crescimento aos projetos.
Quando falamos em projetos, podemos dizer que tudo está envolvido, pode ser um projeto de trabalho e finanças ou de amor e relacionamentos.
É uma carta que traz bons caminhos em uma tiragem, pois indica interesse, sorte, intuição e força para que tudo prospere.
Na vida sentimental a Imperatriz traz felicidade e prazeres com a preservação matriarcal e tendência ao amor.
Vemos uma mulher inteligente e articulada, nas tiragens de cartas pode indicar que o caminho planejado é bom e deve ser seguido, com trabalho e força.
Palavras que definem A Imperatriz no Tarot:
Inspiração – Dedução – Desenvolvimento – Preservação
Você vai gostar de ver também:
Como surgiu o tarot
O origem do tarot ocorreu provavelmente por volta do século XIV, no decorrer do tempo o significado das cartas de adivinhação se moldaram através da cultura de cada época e suas necessidades. Devido a isto os decks podem ser tão intrigantes para quem está de fora, pois a maioria deles faz referência a alegorias ou eventos, o que tornou os decks modernos difíceis de se envolver.
O Tarot de Marselha foi publicado pela Grimaud em 1969, provavelmente originário do século XVII, ele um dos tipos mais comuns de baralho de tarô já produzidos.
Veja Também: